domingo, 12/05/2024
InícioCidadeElevação de nível dos profissionais da educação começa a valer a partir...

Elevação de nível dos profissionais da educação começa a valer a partir da data do pedido

Entrou em vigor a Lei Complementar nº 392, que determina que o acréscimo salarial, advindo da elevação de nível dos profissionais da
educação, começa a partir da data do protocolo do pedido, ou seja, o aumento salarial será pago com data retroativa ao dia em que o profissional deu entrada nos documentos.

De autoria do então deputado estadual Alexandre Cesar (PT), a propositura acrescentou parágrafo único ao artigo 41 da Lei Complementar nº 50, de 1º de outubro de 1998, com a seguinte redação: “O efeito financeiro será contado a
partir do recebimento do pedido com a comprovação da nova habilitação”.

Segundo Alexandre a iniciativa não atribuiu nova competência ao Executivo, mas estabeleceu um direito ao servidor público. “O não pagamento do pedido de elevação de nível dos profissionais da educação a partir do protocolo do pedido acarretava ao Estado um enriquecimento sem causa. A simples idéia de a administração usufruir dos serviços dos trabalhadores e não pagar contraria o preceito basilar do direito do trabalho”, explica Cesar.

D`Laila Borges

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes