sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaEliene Lima sugere que Dilma Rousseff crie programa nos moldes do ‘MT...

Eliene Lima sugere que Dilma Rousseff crie programa nos moldes do ‘MT Preparatório’

O deputado federal Eliene Lima (PSD-MT) declarou que uma das saídas para o Brasil erradicar a pobreza extrema é investir em educação profissionalizante. Para tal o parlamentar de Mato Grosso defende que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), crie um programa nacional nos moldes do ‘MT Preparatório’. Implantado em agosto de 2011 enquanto Eliene Lima era secretário estadual de Ciência e Tecnologia, no atual governo de Silval Barbosa (PMDB), o programa educacional atende 23 mil pessoas em todos os 141 municípios de Mato Grosso.

“Apenas 10% dos jovens brasileiros com idade entre 25 a 34 anos terminam o ensino superior conforme aponta um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE. E a saída para o nosso País melhorar esse índice é adotar a intermediação tecnológica bidirecional no ensino profissionalizante”, afirma o deputado federal. De acordo com o documento da OCDE a média de adultos com diploma universitário nos 36 países pesquisados é de 34%.

Entrevistado pelo jornalista Paulo José Cunha, o parlamentar de Mato Grosso analisa que se houver vontade política será possível utilizar a mediação tecnológica bidirecional para expandir o ensino técnico no Brasil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 − 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes