segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeEm breve em Cuiabá Show Deixa Florir

Em breve em Cuiabá Show Deixa Florir

O projeto de show “deixa florir” tem como proposta a apresentações Musical do grupo “Bionne” no teatro do SESC Arsenal de Cuiabá nos dias 24 e 25 de junho de 2011.

O espetáculo consistirá em interpretações de choros de compositores mato-grossenses procurando fazer uma interpretação atual das obras de antigos compositores e estréias de obras de compositores atuais. Além de músicas de autoria do grupo.

Através de um estudo histórico da música em Mato Grosso é possível perceber que existe uma forte tradição do Samba e Choro, principalmente na capital Cuiabá. Assim o projeto de show “Deixa Florir”, será de vital importância para divulgação dessa rica cultura presente no estado, além valorizar os grandes compositores do estado.

Alemdos grupos haverá músicas de Paulo Monarco, Luciano Campbell, Estela Ceregatti, Daniel de Paula, Joelson Conceição, Leôncio Pio e Levino da Conceição. Os arranjos das músicas são do pianista Leandro Braga e a direção musical é do compositor Paulo Monarco.

Bionne é grupo musical feminino formado atualmente por seis componentes, Andréa Rosa (cavaco), Grazielle Louzada (saxofone),Kalinca Nunes (percussão), Kátia Mendes (voz e percussão) Karola Nunes ( violão) e Simone Miranda. No show contará com a participação de Juliane Grisólia na percussão.

O grupo homenageia através de seu nome a compositora Chiquinha Gonzaga, primeira mulher a se profissionalizar como musicista popular e maestrina, compôs choros, polcas, maxixes além de escreveu músicas para teatros e operetas e participar da fundação da sociedade arrecadadora SBAT (Sociedade Brasileira de Autores).

Mulher de garra, que esteve à frente do seu tempo e lutou pelo direito das mulheres de tocar, exemplo para todas as musicistas hoje. Sua participação na História da Música é um marco, tanto pelo lado artístico quanto social. Bionne é o nome de uma das músicas de Chiquinha.
Bionne, existente a 6 anos em Cuiabá, tem uma excelente receptividade por parte do público e da crítica local, o grupo conquista espaço e participações em vários eventos da cidade de Cuiabá e outras localidades de Mato Grosso.
Contamos com a presença de todos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes