domingo, 28/04/2024
InícioMundoEm discurso a diplomatas, papa reitera condenação ao terrorismo

Em discurso a diplomatas, papa reitera condenação ao terrorismo

O papa Bento 16 reiterou nesta segunda-feira sua condenação ao terrorismo, ressaltando que a prática “coloca em perigo um grande número de vidas inocentes e provoca um enorme sentimento de angústia”.

Em seu tradicional discurso de início de ano aos diplomatas credenciados no Vaticano, o pontífice renovou seu apelo “àqueles que fazem parte de grupos armados de qualquer tipo para que abandonem o caminho da violência e abram seus corações à alegria da paz”.

O papa destacou também que o mundo ainda está “marcado pela dramática” crise econômica que eclodiu em 2008 e que levou as principais nações do planeta à recessão no ano passado.

Bento 16 chamou a atenção para a “instabilidade social” gerada pelo colapso do sistema financeiro. “A mentalidade corrente, egoísta e materialista esquece os limites próprios e de cada criatura”, alertou. Para o líder católico, a raiz da crise não foi superada e ainda “ameaça” a população mundial.

No discurso desta segunda-feira, o pontífice também criticou as legislações referentes aos direitos civis de homossexuais. Segundo ele, trata-se de “leis e projetos que, em nome da luta contra a discriminação, atingem o fundamento biológico da diferença entre os sexos”.

Além disso, o papa reiterou sua oposição às teorias que defendem o controle de natalidade como forma de combater a mudança climática. Bento 16 disse que não se deve “contrapor a salvaguarda do ambiente à da vida humana, inclusive à da vida antes do nascimento”.

“É no respeito que o ser humano nutre por si próprio que se manifesta seu sentido de responsabilidade em relação ao criado”, enfatizou o papa, lembrando que o planeta “pode suficientemente nutrir todos os seus habitantes”.

da Ansa, na Cidade do Vaticano
F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes