segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteEm reunião com Fifa em Bruxelas, governo reafirma compromisso com Copa do...

Em reunião com Fifa em Bruxelas, governo reafirma compromisso com Copa do Mundo

A presidenta Dilma Rousseff e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se encontraram nesta segunda-feira (3), em Bruxelas, em reunião acompanhada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. No encontro, foi discutida a preparação do País para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

Em entrevista após o encontro, o ministro Orlando Silva ressaltou que “o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a organização da Copa e com as garantias oferecidas a Fifa. As duas partes têm o mesmo objetivo, de realizar com sucesso o Mundial em 2014”. Sobre um dos pontos discutidos, o projeto de Lei Geral da Copa, que está sendo analisado pelo Congresso Nacional, ficou acertado que, na próxima semana, em Brasília, haverá reunião entre representantes da Fifa e do governo para continuar o debate sobre o tema.

“Relatamos também o balanço do andamento de todas as obras ligadas ao evento, estádios, aeroportos, mobilidade, lembrando que essas intervenções são importantes não apenas para a Copa, mas para o País”, afirmou o ministro.

Jérôme Valcke ressaltou a importância de manter sempre o canal de diálogo aberto e o trabalho pelo objetivo comum de organizar bem a Copa. “O governo brasileiro e a Fifa estão trabalhando juntos. Da parte da Fifa, reconhecemos e respeitamos as leis brasileiras, e o País reconhece e respeita os acordos feitos para sediar o evento. Quero deixar claro que os brasileiros terão acesso aos jogos, não apenas os ricos”, afirmou.

Durante o encontro, também foi discutido o andamento das obras nos estádios. Na avaliação de Valcke, “todos os estádios estarão prontos em 2014. Na próxima reunião da Fifa, nos dias 20 e 21 de outubro, já tomaremos a decisão sobre as cidades que sediarão a Copa das Confederações, em 2013, e sobre onde acontecerá a abertura e encerramento da Copa em 2014”. O secretário-geral da Fifa fez questão de reafirmar sua confiança no Brasil: “Nunca discutimos a possibilidade de tirar ou não a Copa do Brasil. Confiamos e queremos a Copa no Brasil”.

Segundo o ministro Orlando Silva, na reunião também ficou acertado que, até o final do ano, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deve se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.

Fonte:
Portal da Copa

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 + 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes