domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaEm viagem à Índia, Bolsonaro deverá assinar cerca de 12 acordos comerciais

Em viagem à Índia, Bolsonaro deverá assinar cerca de 12 acordos comerciais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá assinar entre 10 a 12 acordos nas áreas comércio, tecnologia e ciências em viagem à Índia. O presidente  embarca para Nova Delhi no próximo dia 23 de janeiro. O retorno ao Brasil está previsto para o dia 27 de janeiro. 

Em coletiva no Palácio Itamaraty, o embaixador Reinaldo José de Almeida Salgado, secretário de Negociações Bilaterias na Ásia, Pacífico e Rússia afirmou que a visita se insere num contexto amplo de reformas e de abertura da economia brasileira com o objetivo de tornar o Brasil mais atrativo a investimentos estrangeiros. 

O comércio de U$ 7 bilhões com o país deverá ser ainda mais explorado, “Estamos indo com grande delegação, teremos um seminário empresarial em que o presidente falará sobre o novo ambiente de negócios no Brasil e depois falará sobre temas específicos como energia, especialmente energias renováveis, bioenergia, teremos a assinatura entre 10 e 12 acordos. O objetivo é ter esse olhar específico para a Ásia, que é de longe a região mais dinâmica do mundo e é também uma região que tem 65% da população mundial. Com a Índia, ainda temos muito espaço para melhorar o comércio, temos um comércio de U$ 7 bilhões de dólares com eles que ainda é muito aquém do potencial que temos com a Índia”, declarou.  

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte + 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes