sábado, 27/04/2024
InícioCidadeEmpresa Cuiabana de Saúde Pública alerta sobre golpe da cobrança indevida feita...

Empresa Cuiabana de Saúde Pública alerta sobre golpe da cobrança indevida feita a pacientes do HMC e São Benedito

Os serviços prestados pela duas unidades hospitalares são feitos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” e o Hospital Municipal São Benedito, alerta aos familiares de pacientes internados nas duas unidades sobre tentativa de golpe, por meio de cobranças indevidas. 

Foi identificado que golpistas passam por médicos e entram em contato com as famílias, por meio de ligações telefônicas e mensagens via whatsapp, pedindo dinheiro para a suposta realização de consultas, exames, cirurgias e internações, serviços estes prestados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

O diretor-geral da ECSP, Paulo Rós, informa que se trata de golpe. “Peço para que não façam nenhum depósito, pix ou transferência bancária, pois as unidades hospitalares não realizam qualquer cobrança financeira para subsidiar procedimentos aos pacientes internados no SUS”, enfatizou. 

A direção orienta para que os familiares procurem a Ouvidoria do HMC e do Hospital São Benedito e registrem um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil. 

Ouvidoria (65) 3318-4875 ou pelo e-mail ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes