quarta-feira, 15/05/2024
InícioEconomiaEmpresários de Cuiabá avaliam como ótimo a "Semana Brasil"

Empresários de Cuiabá avaliam como ótimo a “Semana Brasil”

A Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para impulsionar as vendas durante o mês de setembro, apresentou resultado positivo com um crescimento de aproximadamente 3% na capital mato-grossense, nesse ano de 2020 comparando com 2019, conforme avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

“Identificamos um crescimento médio próximo a 3% quando comparamos com a primeira edição, já quando comparamos com o mesmo período do mês passado, a média de crescimento ficou acima de 20%, tendo empresas que isoladamente conseguiram superar os 30%, ou seja, a segunda edição da campanha superou totalmente nossas expectativas”, avaliou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para os empresários da capital, as vendas foram positivas nesses dias. “Tivemos um aumento, em média de 10% em relação ao ano passado, sendo que algumas lojas melhor outras nem tanto, mas avalio como muito boa a campanha que está no inicio, porém, espero que tenha todos os anos”, afirmou Sérgio Antunes, proprietário das lojas BLM.

As vendas também foram muito positivas para o empresário Gilson Siqueira Camargo, da rede de lojas Moda Verão, segundo ele, o incremento geral nas vendas foi de 8,8% comparado com ano passado. “Porém, nós tivemos loja que teve aumento de 40%, ou seja, esse ano foi muito melhor que ano passado”.

Já para o gerente das Lojas Gazin, Luciano Martins Barbosa, “Foi muito bom o movimento. Se compararmos com as duas primeiras semanas do mês passado, dá um crescimento de 30% no faturamento. O grande salto se d. Ficamos satisfeitos com o resultado da campanha neste ano”.

Em 2020, a Semana Brasil aconteceu de 03 a 13 de setembro e contou com a participação de milhares de empresas em Cuiabá que ofereceram aos seus clientes condições de descontos até 70%, além disso, muitas também proporcionaram as pessoas endividadas a oportunidade de limparem o nome no SPC, através de negociações de dívidas com descontos em taxas de juros de até 100%, parcelamentos e descontos até mesmo sobre o valor principal da dívida. “Com a ação limpa nome SPC ocorrida em Cuiabá durante campanha, 14.359 pessoas que estavam inadimplentes conseguiram limpar o nome no SPC, conquistando novos créditos no mercado”, afirmou Granja, que informou ainda que em valores, essas negociações representam R$ 6.223.462,27. “A nossa economia está retomando de forma gradativa, o empresário está voltando a contratar, isso demonstra uma confiança maior e com isso a economia está começando a girar de forma mais positiva”.

Outra ação da CDL Cuiabá durante a campanha foi a de fazer parcerias com empresas para divulgação de vagas de trabalho. No total foram ofertadas mais de 600 vagas através do aplicativo CDL Cuiabá, lançado pela entidade durante a Semana Brasil.

“No geral, os números apresentados demonstram que essa campanha tende a ganhar a cada ano mais força e que foi um passo importante para essa retomada gradativa do segundo semestre de 2020, após esse período de crise econômica ocasionada pelo coronavírus”, finalizou Granja.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes