domingo, 28/04/2024
InícioBrasilEncontrados dois corpos em embarcação que virou em Manaus

Encontrados dois corpos em embarcação que virou em Manaus

Os corpos de uma menina e de uma mulher de cerca de 71 anos foram encontrados por mergulhadores dentro da embarcação “Karolina do Norte”, que naufragou nesta tarde no Rio Negro, em Manaus, no Amazonas, segundo a Capitania dos Portos. A criança teria entre sete e dez anos e ainda não há informações sobre os pais dela. Os bombeiros afirmam que continuam as buscas por outras pessoas que possam estar presas dentro da embarcação.

O barco, que iria de Manaus para Santarém, tombou no Rio Negro por volta das 13h30 desta terça-feira, segundo a Capitania dos Portos. De acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas, cerca de 185 passageiros estavam a bordo.

Em nota, o Comando do 9º Distrito Naval disse que a embarcação estava atracada no Igarapé de Educandos, no centro de Manaus, e, ao tombar, lançou na água as pessoas que se encontravam a bordo. O acidente aconteceu próximo da margem, quando a embarcação estava sendo retirada da água em uma carreira, espécie de rampa em que o barco é colocado para que sejam feitos reparos em terra.

O comandante Paulo Brito, da Capitania dos Portos, disse que o barco apresentou problemas mecânicos. “Quando a balsa começou a rebocá-lo, ele tombou, naufragando”, afirmou.

De acordo com o comandante, 15 oficiais da Marinha estão trabalhando no local, com o auxílio de duas embarcações. Entre os passageiros, havia muitas crianças e idosos, segundo os bombeiros e muitas pessoas foram socorridas por populares. Doze mergulhadores estão no local para fazer as buscas.

É possível que algumas pessoas tenham ficado dentro do barco, mas não foi encontrada nenhuma lista de passageiros, e ainda não se sabe o número exato dos que estavam a bordo. Também não há registro de feridos e de desaparecidos, segundo a Marinha.

De acordo com o comando do 9º Distrito Naval, não havia problemas com o registro da embarcação e as causas do acidente já estão sendo investigadas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

20 + 18 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes