domingo, 12/05/2024
InícioAgronegócioEntidade alerta quanto à cobrança indevida de TSE

Entidade alerta quanto à cobrança indevida de TSE

 Durante a décima primeira reunião ordinária do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), no último sábado (22.11), na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad), a superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Cipem, Silvia Fernandes pediu a atenção dos empresários em relação às notificações que os associados estão recebendo, referente às diferença das taxas das Guias Florestais.

 

A superintendente explicou que, em análise aos processos recebidos pelo Cipem, foi verificado que a diferença da cobrança é da Taxa de Serviço Estadual (TSE), a qual foi extinta para todos os sindicatos associados por meio de uma medida judicial preparada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

 

“Portanto, o Cipem encaminhará para os sindicatos as defesas, para que possa atender os associados a partir desta terça-feira (25.11). Após o recebimento da defesa, os empresários devem ter em mãos o comprovante do recolhimento para o protocolo imediato da defesa, assim evitar o bloqueio do CC-Sema”, orientou Fernandes.  Ainda informou que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) também será notificada pelo descumprimento da decisão judicial contra a cobrança da TSE.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + catorze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes