sábado, 27/04/2024
InícioMundoEsqueça o fim do mundo: existem perigos mais imediatos da IA, segundo...

Esqueça o fim do mundo: existem perigos mais imediatos da IA, segundo especialistas

 IA são treinadas em grandes conjuntos de dados 

É verdade que o avanço da tecnologia, incluindo o das IAs, trouxe novos desafios à sociedade, como a disseminação de desinformação e a possibilidade de uso inadequado das tecnologias em processos eleitorais.

Isso tem levado governos, organizações e pesquisadores a buscarem soluções para mitigar esses problemas e garantir a transparência e integridade dos processos sociais.

Além desses aspectos, existem ainda pesquisas e discussões em andamento sobre a segurança ao se utilizar IA e a necessidade de desenvolver regulamentações, sistemas que sejam controláveis, transparentes e alinhados com os valores humanos.

Porém, há um foco contínuo na étca, na governança e na regulamentação para garantir que a IA seja benéfica para a sociedade como um todo.
Inteligência artificial traz avanços promissores?

Quando se trata de fornecer informações, as IA são treinadas em grandes conjuntos de dados que refletem a diversidade das informações disponíveis na internet.

Isso contribui para o desenvolvimento de grandes bases de dados e novas possibilidades de trabalho humano em conjunto com a tecnologia.
No entanto, caso esses conjuntos de dados contiverem viés ou informações falsas, por exemplo, a IA pode reproduzir e amplificar esses problemas. Isso pode levar à disseminação de notícias falsas, o que não contribuiria para o avanço promissor dessa tecnologia.

Diante de tudo isso, há cada vez mais pessoas demonstrando preocupação com o uso de IAs. Entre os problemas em debate, há três pontos que se destacam: desinformação, possível ameaça à veracidade de informações e demissões em massa, devido à automação de diversos empregos.

DO OUTRO LADO DA MOEDA 

Enquanto alguns estão preocupados com os possíveis riscos e desejam limitar o desenvolvimento da IA, outros seguem entusiasmados com as oportunidades e inovações que essa tecnologia pode trazer.

Por isso, empresas estão buscando implementar a IA para obter vantagens competitivas e alcançar sucesso financeiro. Nesse cenário, certamente a IA possui várias maneiras de auxiliar nesse processo, como automatização de tarefas, análise de dados avançados e personalização de serviços. Acerca disso, um porta-voz da Microsoft se pronunciou. Leia abaixo o que foi mencionado por ele:

Fonte:R7
 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes