sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaEstadão descreve fala de Dino sobre Moraes como um ‘absurdo’

Estadão descreve fala de Dino sobre Moraes como um ‘absurdo’

Ministro defendeu que suposta agressão contra o ministro seja equipada à crime contra o Estado

Em um editorial publicado nesta quinta-feira (20), o jornal O Estado de S. Paulo criticou a fala do ministro da Justiça, Flávio Dino, defendendo que a suposta agressão contra o ministro Alexandre de Moraes possa ser tipificada como crime contra o Estado Democrático de Direito. O periódico considerou essa ideia um “evidente absurdo” e um “equívoco profundo”, alegando que essa interpretação só faria sentido em um regime absolutista, não em uma democracia.

O jornal lembrou que a Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, que revogou a Lei de Segurança Nacional, “não tem nenhuma relação com questões de honra ou integridade física das autoridades”. Portanto, considera um erro grave a afirmação de Flávio Dino de que as agressões morais e físicas contra o ministro Alexandre de Moraes poderiam ser tipificadas como crime contra o Estado Democrático de Direito.

O Estadão ressaltou a importância de uma investigação adequada para apurar o que aconteceu em Roma e, caso se comprove a ocorrência de crimes, punir os responsáveis. No entanto, argumenta que não há justificativa para transformar eventuais agressões físicas ou morais a um ministro do STF e sua família em um crime contra o Estado Democrático de Direito, o que, na opinião do jornal, distorceria o propósito da Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito.

Com informações de Pleno News.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes