quinta-feira, 23/05/2024
InícioSaúdeEstudos provaram que maconha te deixa preguiçoso

Estudos provaram que maconha te deixa preguiçoso

Apesar da fama, cientificamente, ainda n&atildeo existiam provas contundentes de que o consuma de maconha torna as pessoas, digamos, mais pregui&ccedilosas. Isso mudou com a publica&ccedil&atildeo de um estudo conduzido em 2015. O estudo foi publicado na&nbspPsychopharmacy&nbspe coordenado por cientistas da Universidade da Calif&oacuternia.

&nbsp

Em 2013, um estudo chegou a apontar que o uso prolongado da cannabis destr&oacutei a dopamina, que &eacute um neurotransmissor respons&aacutevel pelas sensa&ccedil&otildees de cogni&ccedil&atildeo, aprendizado mem&oacuteria e bem-estar.

O estudo mais recente realizou testes com grupos de pessoas, entre usu&aacuterios e n&atildeo usu&aacuterios, para medir o efeito da cannabis na motiva&ccedil&atildeo do sujeito em realizar tarefas. Por exemplo: sob efeito da cannabis, em um experimento onde a motiva&ccedil&atildeo era financeira, onde o n&iacutevel de esfor&ccedilo refletia no valor recebido, os volunt&aacuterios n&atildeo demonstraram interesse em esfor&ccedilo sem o efeito da droga, no entanto, a maior parte dos volunt&aacuterios optaram por tentar valores maiores, ainda que isso exigisse mais esfor&ccedilo.

No entanto, a boa not&iacutecia &eacute que os n&iacuteveis de dopamina voltam ao normal, aos poucos, a partir do momento em que o indiv&iacuteduo deixa de fazer uso da droga. Os pesquisadores ainda buscam esclarecimentos sobre essa rela&ccedil&atildeo.

[hypescience]SuperCurioso

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes