domingo, 28/04/2024
InícioEconomiaEUA e China pesam e mercados asiáticos fecham em queda

EUA e China pesam e mercados asiáticos fecham em queda

As bolsas de valores da Ásia encerraram a sexta-feira em baixa, atingidas por recuos em Wall Street depois que dados fortes do setor de moradias dos Estados Unidos reforçaram as expectativas de que o Federal Reserve pode não ter que cortar o juro do país este ano.

Os mercados de ações asiáticos fecharam na véspera também em baixa, depois de comentários do ex-chairman do Fed Alan Greenspan sobre a possibilidade de uma “drástica contração” nas ações chinesas.

Apesar disso, o mercado em Xangai subiu 0,69 por cento, a 4.179 pontos. Na véspera, a bolsa caiu quase 1 por cento atingida por receio dos investidores de ocorrência do tombo registrado em fevereiro e que disparou uma onda global de vendas.

A bolsa de Tóquio caiu 1,22 por cento, a 17.481 pontos, pressionada por realização de lucros com ações do setor imobiliário e de outros papéis que se valorizaram recentemente, como os da Canon .

“Os investidores estão preocupados que o dinheiro para investimentos globais possa estar encolhendo e quando isso afeta ações nos EUA e na China, ações japonesas são atingidas também”, disse Yasuo Yabe, diretor de vendas da Meiwa Securities.

O índice MSCI, que reúne os mercados asiáticos menos o do Japão se desvalorizou em 0,71 por cento, a 440 pontos.

Na Austrália, houve baixa de 0,42 por cento, a 6.252 pontos. O mercado foi afetado por queda nos preços dos metais, que atingiu as ações das mineradoras BHP Billiton e Rio Tinto .

Em Hong Kong, o mercado fechou em queda de 1,34 por cento, a 20.520 pontos. Taiwan registrou baixa de 0,69 pontos, para 8.159 pontos.

Na Coréia do Sul, a bolsa de Seul recuou 0,12 por cento, a 1.644 pontos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes