quarta-feira, 29/05/2024
InícioPolíticaEx-Governador de MT diz que estudou pra ser pastor e quer redução...

Ex-Governador de MT diz que estudou pra ser pastor e quer redução de pena

Ao ser atendido pela Justiça com a progressão de pena, que permitiu ao ex-governador Silval Barbosa ficar no semiaberto, os advogados de defesa também solicitaram ao juiz Geraldo Fidelis – da Vara de Execução Penal de Cuiabá – a redução da condenação em 460 dias.

A defesa alega que Silval concluiu um curso de Teologia feito à distância, além de ter trabalhado 86 horas e lido 19 livros enquanto esteve no Centro de Custódia da Capital (CCC). Sobre o pedido, o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou contrário ao afirmar que o ex-governador fez o curso sem autorização do diretor do CCC ou de um juiz.

Para que nova análise de remissão seja feita, os advogados devem enviar atestados originais de trabalhos e estudos do período em que o ex-governador permaneceu preso. A decisão do magistrado sobre quantos dias serão reduzidos da pena deve acontecer no próximo dia 21. 

Silval foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele passou a cumprir prisão domiciliar em julho de 2017, depois de permanecer quase dois anos preso no CCC e fazer uma delação premiada.

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes