domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaEx-Governador de MT Silval Barbosa aconselha corruptos a fazerem delação premiada antes...

Ex-Governador de MT Silval Barbosa aconselha corruptos a fazerem delação premiada antes de serem presos

Após confessar que saqueou os cofres públicos no período em que foi governador do Estado, entre os anos de 2010 e 2014, o ex-governador Silval Barbosa assumiu outra função: “a de conselheiro político e delator”. Conforme auditoria da atual gestão, o rombo deixado seria de cerca de R$ 1 bilhão.

Silval, que ficou quase dois anos preso no Centro de Custódia da Capital (CCC), e há um ano cumpre prisão domiciliar por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro, entre outros crimes contra administração pública, agora sugere que políticos investigados virem delatores antes de serem presos.

“Eles (adversários) podem falar o que quiser, mas estou fora (da política). Hoje vivo em função da minha família e de colaborar com a Justiça e todo mundo, que está errado, deveria fazer o mesmo”, aconselhou.

É por isso que alguns críticos da lei de delação afirmam que o acordo tem se tornado uma espécie de “plano B” e a aposentadoria dos sonhos de criminosos do colarinho branco e sem escrúpulos.

Saqueiam os cofres públicos e se forem pegos ficam presos em suas mansões.

 

 

 

 

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes