domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaEx-vice governador Chico Daltro é alvo da Operação Sodoma que apontam recebimento...

Ex-vice governador Chico Daltro é alvo da Operação Sodoma que apontam recebimento de propina para cobrir dívidas de campanha

A Delegacia Fazendária cumpriu na manhã desta terça-feira (19), mandados de busca e apreensão no apartamento do ex-vice-governador Chico Daltro.

A ação faz parte da sexta fase da Operação Sodoma, que ocorre em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual.

Informações preliminares são de que Daltro é suspeito de ter recebido propina da Construtora Concremax, para pagamento de dívidas de campanha. Em troca, o então vice-governador teria facilitado a concessão de incentivos fiscais, de forma irregular, à empresa. O montante do dinheiro público desviado é de R$ 15 milhões.

Policiais estiveram no apartamento de Chico Daltro, no Edifício San Germain, na Avenida Marechal Rondon, onde apreeenderam documentos.

Esta é a primeira operação com mandado contra o ex-vice governador. Atualmente, ele articulava lançar candidatura a deputado federal.

Entre os alvos também está o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi. No total, seriam 10 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em Cuiabá. Dois mandados foram cumpridos na sede do grupo de comunicação Gazeta.

A sexta fase da Operação Sodoma é baseada nas delações de Pedro Nadaf e do ex-governador Silval Barbosa, que confessaram uma série de crimes de corrupção, além de outras investigações em curso.

 

 

 

 

 

 

 

ComRepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes