domingo, 28/04/2024
InícioCidadeFamília do escritor Lenine Póvoas doa livros às escolas e bibliotecas municipais

Família do escritor Lenine Póvoas doa livros às escolas e bibliotecas municipais

“Caos Brasileiro”, “Roteiro Sul Americano”, “Viagem à Portugal” e “Síntese Geográfica dos Estados Unidos”. Estes são apenas alguns títulos de autoria do escritor mato-grossense Lenine de Campos Povoas, que estão à disposição da comunidade para pesquisa. Graças à doação de 613 exemplares do acervo pessoal dos filhos do autor, 14 escolas municipais e as três bibliotecas públicas municipais foram beneficiadas. Entre os 15 títulos diferentes, há os que retratam a história e a geografia do Estado.

O assessor de Cultura, Gastão Marques, explica que entre as unidades municipais de ensino os critérios para a seleção daquelas que seriam contempladas com as obras de Lenine Póvoas foram: escola com biblioteca e distância da unidade para os locais de pesquisa.

Para a coordenadora geral das bibliotecas municipais, Rosalina Teixeira Lourenço, os exemplares são bem-vindos. “É uma excelente ajuda para as pesquisas, uma vez que temos poucos exemplares sobre a história de Mato Grosso”.

Um dos filhos do escritor, Aloísio Povoas, conta que o maior desejo de seu pai era que as pessoas tivessem conhecimento não só de sua obra, mas, principalmente, da história do povo mato-grossense. “Depois da morte de meu pai, em 2.003, só Várzea Grande vem prestando homenagens à ele. Hoje, ele deve estar muito feliz.” Conta que mesmo com vários títulos como o de doutor, por exemplo, Lenine Póvoas só fazia questão de ser chamado de professor.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes