domingo, 28/04/2024
InícioGeralFazer sexo antes de dormir melhora o sono, diz estudo

Fazer sexo antes de dormir melhora o sono, diz estudo

Que sexo relaxa todos nos sabemos. Mas de acordo com um novo estudo, transar antes de dormir melhora a qualidade do sono. Pesquisadores da Universidade Central de Queensland entrevistaram 800 pessoas e descobriram que 59% das mulheres e 68% dos homens que disseram ter relações antes de dormirem tiveram uma noite de sono melhor.

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Segue a gente!

O orgasmo é parte fundamental nisso, já que 68% das mulheres e 74% dos homens dormem melhor após atingir o clímax. E aqueles que não possuem um parceiro(a) não precisam se preocupar, pois a masturbação também oferece o mesmo resultado.

“Ter uma atividade sexual segura e satisfatória – sozinho ou com um parceiro – juntamente com outras estratégias antes de tentar dormir, pode oferecer à população em geral uma abordagem comportamental saudável para melhorar seu sono”, disse Michele Lastella, que lidera o estudo.

Leia mais: Estudo aponta atitudes mais comuns de casais após o sexo

“Uma proporção maior de homens relatou melhora percebida na qualidade do sono após o sexo. A razão para a diferença entre homens e mulheres não foi explorada neste estudo, mas pode ser explicada pela diferença na frequência do orgasmo; ou seja, os homens, quando comparados com as mulheres, têm maior probabilidade de atingir o orgasmo durante o sexo com um parceiro”, completa.

Ela reforça que há uma grande lacuna quando falamos de gênero e que mulheres estão tendo menos orgasmos que os homens, já que elas muitas não chegam ao clímax. Os pesquisadores acreditam que os benefícios alcançados com o sexo estão relacionados à liberação de certos hormônios e também com a redução do estresse após as relações.

Leia mais: Qual é a quantidade “normal” de sexo em um relacionamento?

O estresse, inclusive, é um dos fatores que também pode prejudicar o sexo, já que quem sofre com ele tende a ter o sono prejudicado, e isso se reflete no desejo sexual. Por isso não dá para afirmar que o sexo irá resolver tudo, é preciso estar relaxado e tentar deixar os problemas de lado para ter resultados satisfatórios.

MSN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + dezoito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes