segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidade Feira de Empregabilidade oferece 2 mil vagas de emprego, em Cuiabá

 Feira de Empregabilidade oferece 2 mil vagas de emprego, em Cuiabá

Evento acontece no dia 11 de julho, das 14h às 17h, na Unic Beira Rio

No dia 11 de julho, terça-feira, a Unic Beira Rio reúne empresas de diferentes seguimentos para oferecer à população de Cuiabá 2 mil oportunidades de emprego.

A 8ª edição da Feira de Empregabilidade, que acontecerá das 14h às 17h, nas dependências da Unic, também ofertará quatro minicursos gratuitos, abertos ao público, com duração média de uma hora e certificado de conclusão. Os interessados deverão efetuar a inscrição via internet e poderão optar pelos cursos de: Oficina de Currículo e Entrevista, Orientação financeira, Liderança de Pessoas e Equipe ou pelo curso de Empreendedorismo.

Segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Mato Grosso gerou 57.354 novos postos de trabalho no ano de 2022 e ocupa a 6ª colocação no que diz respeito à geração de empregos. No estado, Cuiabá foi a que mais abriu vagas, com saldo de 14.579 novas contratações.

Maria Angélica Esser, reitora da Unic Beira Rio, destaca o compromisso de promover a integração entre empresas e candidatos, impulsionando a economia local. “A realização dessa feira une oportunidades de recolocação e ingresso no mercado de trabalho, capacitação, exposição de grandes marcas que estão em busca de profissionais, além da responsabilidade social de contribuir com a geração de emprego e renda, por meio do crescimento das áreas da indústria, comércio e agropecuária, entre outras, na região”, enfatiza.

Algumas das empresas participantes são: IEL, CIEE, Grupo Pereira (Fort/Comper), Solar (Coca-Cola), Assaí Atacadista, Malai Manso Resort, Atacadão, Beira Rio Construção e Acabamento e Grupo Petrópolis e as oportunidades são para todos os níveis, profissionais com ou sem experiência, Jovem Aprendiz e estagiários. As vagas, com salários que variam de R$ 1.333,00 a R$ 4.500,00, são para operador de caixa, repositor de loja, auxiliar se depósito, consultor de vendas, montador, soldador, pintor, técnico em segurança do trabalho, assistente de RH, técnico de TI e motorista, entre outras.

Para se candidatar, os interessados devem comparecer na Unic, munidos de documento de identificação e cópias do currículo para os processos seletivos e encaminhamentos nas diferentes vagas que sejam de seu interesse. Os portões serão abertos às 13h e a avaliação do candidato ocorrerá seguindo a ordem de chegada dos interessados.

Serviço

8ª Feira de Empregabilidade da Unic Beira Rio

Data: 11 de julho de 2023, terça-feira

Horário: 14h às 17h

Local: Unic Beira Rio – Bloco D (Av. Manoel José de Arruda, n° 3100 – Jardim Europa, Cuiabá)

Inscrição para minicursos gratuitos: Link

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 + um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes