segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaFernando Henrique acusa Lula de não explicar mensalão

Fernando Henrique acusa Lula de não explicar mensalão

Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, as alegações de Lula da Silva (PT), seu sucessor na presidência, são uma forma de atingir diretamente a sua “honra”. o ex-presidente petista terá lançado acusações de uma “corrupção escondida” durante o periodo de governação de FHC.

O texto escrito pelo tucano e publicado no Observatório Político tenta explicar a emenda que aprovou a reeleição e o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), casos apontados por Lula como exemplo da corrupção. Logo de seguida à explicação, FHC virou as atenções para o seu sucessor.

“Para se defender, Lula ataca. Jamais se explica, sempre acusa. Acostumado a atirar pedras, Lula é incapaz da autocrítica. Quando deveria, de forma rigorosa, abominar a prática da corrupção, ele tenta distrair a opinião pública jogando culpa nos outros”, escreve o ex-presidente do PSDB.

FHC considera ainda que Lula não “explicou de forma detalhada os acontecimentos que levaram ao maior escândalo de corrupção na história republicana”. Ele descreveu ainda a viagem feita pelos dois presidentes à África do Sul em 2013, na qual FHC terá falado com Lula sobre o mensalão mas, para o tucano, Lula continua distorcendo a realidade “para dizer que todos fizeram algo parecido”.

No texto escrito por FHC, o ex-presidente lembra Lula que “a grandeza de um líder está em assumir a responsabilidade, por si e por sua equipe, dos possíveis erros cometidos, buscando corrigi-los e superá-los”, evitando virar as culpas para outro de forma a esquivar dos “compromissos éticos e políticos”, escreve o Estadão.

Para o ex-presidente do PSDB, esta é uma oportunidade de virar a página e trabalhar em conjunto, acabando com as acusações. “Por que não nos juntamos para corrigir o que de malfeito há na vida política brasileira, em vez de jogar pedras uns nos outros”, pediu FHC.

 

 

 

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes