segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoFidel está fora da UTI, diz irmã distante

Fidel está fora da UTI, diz irmã distante

A irmã do presidente cubano Fidel Castro, que não tem um bom relacionamento com ele, afirmou ter ouvido que o líder cubano não está mais na terapia intensiva depois de sua cirurgia, noticiou uma TV de Miami.

Juanita Castro Ruz, que deixou Cuba em 1964 e não fala com seu irmão há anos, afirmou à WTVJ que foi difícil ver os exilados cubanos na Flórida comemorando as notícias de que Fidel Castro passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia intestinal e entregou o poder temporariamente ao seu irmão.

“É uma situação muito triste para mim porque estamos separados. Estou separada de Fidel por motivos políticos”, disse ela, de acordo com o site da emissora de TV. “A última informação que recebi foi que ele está fora da unidade de terapia intensiva e está agora aguardando para ver o que acontece. Mas ele já saiu da terapia intensiva”, completou ela.

A WTVJ noticiou que ela explicou que sua informação veio de alguém com quem ela conversou em Cuba e que não era um comunicado oficial do governo. Juanita Castro, proprietária de uma farmácia em Miami, não é vista em Cuba como alguém que tem acesso a informações internas, devido às décadas de discórdia política com seu irmão.

Fidel Castro, no poder desde que a revolução de 1959 derrubou um ditador militar, entregou o poder a seu irmão Raúl Castro na segunda-feira depois de se submeter à cirurgia. Nem ele nem Raúl Castro apareceram publicamente desde então.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes