domingo, 28/04/2024
InícioBrasilFIEMT leva empresários à China e disponibiliza estande para exposição de produtos...

FIEMT leva empresários à China e disponibiliza estande para exposição de produtos mato-grossenses

Que a China é uma inovadora potência mundial todos já sabem. Mas o que muitos ainda não têm conhecimento é que diversos nichos de mercado ainda podem ser melhor explorados no país. A pergunta que surge é: “se já é tão desenvolvida, cresce a níveis incomparáveis, o que minha empresa pode vender para a China?”. Quando pensamos em Mato Grosso, a resposta pode ser muito mais simples do que se imagina, pois além de alimentos, o país asiático demanda por fornecedores de produtos escassos no país, que podem ser identificados em feiras como a Canton Fair. Diante deste cenário e, mais uma vez para auxiliar nesse estreitamento comercial, é que a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MT), realizará mais uma “Missão Empresarial à China”, no período de 8 a 21 de abril.

Desde 2005 a instituição organiza e participa das missões à Ásia e para o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan, o incremento consistente da comercialização entre Brasil e China (exportação e importação) pode propiciar também maior abertura de mercado para os produtos mato-grossenses. “O empresário que vai nas missões consegue visualizar o tamanho dessa oportunidade. Além de existir o entendimento diplomático entre as duas nações, a demanda por alimentos é grande e há mercado para todos. Nosso maior desafio agora é exportar industrializados ao país. A importação ganhou muita força devido ao câmbio baixo, mas precisamos incrementar a pauta de produtos exportados”.

A programação da “Missão Empresarial à China” organizada pela Fiemt, em parceria com a China Trade Center e UCB Turismo, contempla passagem por Dubai, Beijing, Hong Kong e Guangzhou, onde ocorre a 109ª Canton Fair, maior feira multisetorial da Ásia e segunda maior do mundo. O pacote inclui passagens aéreas, vistos de entrada na China e Emirados Árabes, hospedagem, transfer nos aeroportos, city tour, visitas culturais e, em especial na feira, assessoria completa ao grupo no que se refere a tradutores, ponto de apoio no local, orientações para importação/exportação, identificação de expositores na feira, credencial e um espaço no estande da Fiemt e parceiros, localizado no pavilhão Internacional, para exposição de produtos. “O fato de um produto mato-grossense estar exposto já é uma grande oportun idade, pois não só os chineses, mas compradores de outros países terão acesso visualizarão os produtos e a partir daí podem surgir outras parcerias”, comenta a coordenadora do CIN-MT, Gabriela Fontes.

Outro diferencial da Missão 2011 é o benefício às indústrias associadas aos sindicatos patronais que compõem a Fiemt, que terão desconto de 100 dólares no pacote. “Estamos recebendo um retorno muito positivo das empresas por conta dos diferenciais oferecidos pela nossa Missão, a exemplo das construtoras, que ao se prepararem para os novos empreendimentos em Mato Grosso, apostam no mercado chinês para encontrar produtos de qualidade a preços mais acessíveis”, comenta a coordenadora do CIN-MT. Na oportunidade, os participantes também poderão participar de uma visita à cidade de Foshan, vizinha de Guangzhou, para encontrar fornecedores.

As inscrições para a “Missão Empresarial à China 2011” já estão abertas e as vagas são limitadas. O pacote pode ser parcelado em até quatro vezes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do CIN-MT (65) 3611-1655 ou (65) 9624-9407 e pelo site: www.fiemt.com.br

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes