Há pouco mais de oitos meses do início da Copa do Mundo de 2014, a Fifa confirmou mais duas visitas para verificar as condições das cidades que sediarão a competição. Na próxima segunda, membros da entidade máxima do futebol e do Comitê Organizador Local (COL) irão a Porto Alegre para fiscalizar o andamento nas obras do estádio Beira-Rio. Na terça, a comitiva estará em Cuiabá para acompanhar a evolução na construção da Arena Pantanal.

 

Além do secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, estarão presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do COL. Durante a visita aos estádios, Valcke fará uma entrega simbólica de ingressos a representantes dos operários, seguindo o protocolo adotado nas outras 10 cidades que sediarão a Copa do Mundo.​

 

Propriedade do Internacional, o estádio Beira-Rio tem sua reforma orçada pelo Governo Federal em R$ 330 milhões. Já a construção da Arena Pantanal, erguida para a disputa do Mundial, custa R$ 519,4 milhões.

 

 

 

 

 

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva