domingo, 28/04/2024
InícioEsporteFifa e COL divulgam tabela e horários de jogos da Copa das...

Fifa e COL divulgam tabela e horários de jogos da Copa das Confederação na quarta-feira (30)

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) divulgam na manhã de quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, a tabela e os horários dos jogos da Copa das Confederações. O torneio antecede a Copa do Mundo e será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013.
O evento, a partir das 11h, contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e será no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca. Também estarão na coletiva de imprensa o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, além de Ronaldo e Bebeto, conselheiros do COL. A Fifa promete, na ocasião, fazer dois anúncios referentes ao torneio de 2014.
Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações o Uruguai (campeão da Copa América), o Japão (vencedor da Copa Asiática), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da Uefa Euro 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.

Emblema
A imagem de divulgação da Copa das Confederações de 2013 traz uma estilização de um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas da fauna brasileira. Desde 3 de outubro de 2002, o sabiá-laranjeira é considerado, por decreto do então presidente Fernando Henrique Cardoso, “o centro de interesse para as festividades do ‘Dia da Ave’, como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil”. É comum no Brasil e na América do Sul e identificado pela cor de ferrugem do ventre e pelo canto melodioso durante o período reprodutivo.

Fontes:
Portal da Copa

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes