sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeFiocruz repassa 11,5 milhões de vacinas contra febre amarela

Fiocruz repassa 11,5 milhões de vacinas contra febre amarela

Mais de 11,5 milh&otildees de doses da vacina contra febre amarela ser&atildeo disponibilizadas para refor&ccedilar o estoque estrat&eacutegico. De forma imediata, a Fiocruz/Biomanguinhos repassar&aacute 6 milh&otildees de doses. Al&eacutem disso, a funda&ccedil&atildeo possui ainda 5,5 milh&otildees de doses que ser&atildeo entregues de acordo com as solicita&ccedil&otildees do Minist&eacuterio

A Bio-Manguinhos vai produzir 9 milh&otildees de doses por m&ecircs, quantidade que pode ser ampliada. Estamos em contato e articula&ccedil&atildeo di&aacuteria com os estados de Minas Gerais, Esp&iacuterito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e S&atildeo Paulo para dar todo o suporte necess&aacuterio, garante o secret&aacuterio de Vigil&acircncia em Sa&uacutede do Minist&eacuterio da Sa&uacutede, Adeilson Cavalcante.

Desde o in&iacutecio do ano, o minist&eacuterio envia doses extras aos estados com casos suspeitos e &agravequeles que fazem fronteira com outros que registram casos confirmados.

Focar a vacina&ccedil&atildeo em &aacutereas de risco &eacute a melhor maneira de conter a situa&ccedil&atildeo do momento, oferecendo efic&aacutecia e seguran&ccedila para a popula&ccedil&atildeo, explica o diretor do Departamento de Vigil&acircncia das Doen&ccedilas Transmiss&iacuteveis, Eduardo Hage.

No total, 5,4 milh&otildees de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (2,9 milh&otildees), Esp&iacuterito Santo (1,05 milh&atildeo), Bahia (400 mil), Rio de Janeiro (350 mil) e S&atildeo Paulo (700 mil).

Vacina&ccedil&atildeo de rotina

O quantitativo &eacute um adicional &agraves doses de rotina do Calend&aacuterio Nacional de Vacina&ccedil&atildeo, enviadas mensalmente aos estados, que totalizaram 650 mil em janeiro.

A vacina&ccedil&atildeo de rotina &eacute ofertada em 19 estados do Pa&iacutes com recomenda&ccedil&atildeo para imuniza&ccedil&atildeo. Todas as pessoas que vivem nesses locais devem tomar duas doses da vacina ao longo da vida.

Tamb&eacutem precisam se vacinar, neste momento, pessoas que v&atildeo viajar ou vivem nas regi&otildees que est&atildeo registrando casos da doen&ccedila: leste de Minas Gerais, oeste do Esp&iacuterito Santo, noroeste do Rio de Janeiro e oeste da Bahia.

Boletim epidemiol&oacutegico

Nessa ter&ccedila-feira (24), o Minist&eacuterio da Sa&uacutede registrou 438 casos suspeitos de febre amarela, sendo 89 mortes. Do total, 364 permanecem em investiga&ccedil&atildeo, 70 foram confirmados e quatro descartados.

Das 89 mortes notificadas, 40 foram confirmadas e 49 permanecem em investiga&ccedil&atildeo. Os casos foram registrados em Minas Gerais, Esp&iacuterito Santo, Bahia, S&atildeo Paulo e Distrito Federal. Minas Gerais &eacute o estado com o maior n&uacutemero de registros at&eacute o momento.

Fonte: Minist&eacuterio da Sa&uacutede

Todo o conte&uacutedo deste site est&aacute publicado sob a licen&ccedila Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes