sábado, 27/04/2024
InícioAgronegócioFiscais agropecuários já contam com 50% de adesão à greve

Fiscais agropecuários já contam com 50% de adesão à greve

A adesão dos fiscais agropecuários mato-grossenses à paralisação nacional da categoria já ultrapassa a 50%, segundo avaliação feita ontem pelo comando estadual de greve. A paralisação começou na última terça-feira, 24.

“Estamos ampliando a mobilização em todo o Estado e a nossa meta é chegar a 100% de adesão nos próximos dias”, diz o presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários Federais de Mato Grosso (Affama/MT), Joaquim Botaro. Em Mato Grosso são 75 fiscais.

Segundo ele, no interior do Estado está sendo feito o trabalho de conscientização junto aos funcionários que atuam nos frigoríficos. “Temos percebido que a cada dia o movimento está crescendo em nosso Estado”, avalia.

REIVINDICAÇÕES – Além do novo plano de reestruturação da carreira, os fiscais cobram o repasse do passivo aos médicos-veterinários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “O que se pretende é o cumprimento integral dos termos de compromisso assinados pelo governo federal em dezembro de 2005 e que não foram cumpridos”, afirma Joaquim Botaro.

Os fiscais, que já haviam feito uma paralisação de quatro dias no começo de junho, suspenderam o movimento para que o governo apresentasse sua proposta, mas decidiram retornar à greve após porque não houve acordo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

14 + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes