domingo, 28/04/2024
InícioEsporteFlamengo está em crise, Pedro salva e Jorge Sampaoli parece perdido

Flamengo está em crise, Pedro salva e Jorge Sampaoli parece perdido

Um gestor precisa ser bom no diálogo

Diálogo é importante para entender o outro. É um exercício de empatia. O que é empatia? É se colocar no lugar de outrem. Diálogo é importante em relações na vida privada e no mundo corporativo.

Ao contrário do que alguns falam, o afeto existirá em qualquer tipo de interação. O ser humano é emotivo e sempre será. Não tem jeito. Precisa se sentir bem em casa e na empresa onde trabalha, ou seja, se o relacionamento entre patrão e subordinado não for amistoso (sem um pouquinho de respeito e comunicação) vai, em algum momento, fracassar.

Um gestor precisa ser bom no diálogo e ótimo para aparar arestas, pois as diferenças sempre existirão. Um bom gestor necessita se colocar no lugar dos subordinados e tem que conversar.

O jogo contra o São Paulo, no Dia dos Pais, foi 1 a 1, com gol salvador de Pedro, mas esse empate não significa muito para o torcedor, pois o que ainda está dando muita dor de cabeça ao mesmo é a eliminação precoce na Libertadores.

Após a derrota vergonhosa para o Olimpia que acabou com o sonho dos flamenguistas de novo título continental, a crise reapareceu no clube da Gávea. No entanto, Jorge Sampaoli é um gestor estranho e parece não ter a consciência de que erra constantemente. 

Queria chamá-lo de peculiar, diferente etc. Tinha simpatia por ele, conquistada com o belo trabalho do Jorge na seleção chilena. No entanto, é o único trabalho muito bom que lembro do argentino.

Sampaoli vai se enrolando na gestão de pessoas, pois algumas atitudes são esquisitas. Jornalistas perguntaram ao técnico sobre o distanciamento entre ele e seus subordinados, os jogadores.

O argentino comentou que ele precisa se preocupar com lacunas dentro de campo. Fora das quatro linhas, para ele, o treinador não tem controle. Então, isso é uma confissão de que Sampaoli é um chefe com um modelo de gestão incompleto.

Não é? Não sabe (ou não quer saber) o que acontece com sua equipe fora do trabalho. É um chefe que não dialoga. Então, não sabe (ou não quer saber) sobre o que cada empregado (no caso, jogador) pensa fora do trabalho. Como existe distanciamento, então, empatia é impossível.

Voltando para o jogo de domingo, depois do gol do aniversariante Lucas Moura que abriu o placar, os protestos da torcida vieram com força. Gritos e cartazes chamando os dirigentes de amadores e a equipe de ‘sem vergonha’ se mostraram presentes.

Dentro de campo, com a 31ª escalação em 31 jogos com JS como treinador, o Flamengo continuou frio e sem padrão de jogo. Aliás, padrão é algo que não existe na equipe carioca. A equipe era fria e sem cálculo algum.

Reflexo da gestão incompleta de Jorge Sampaoli. Dentro e fora de campo, o argentino parece viver em um mundo de fantasia. Qual a razão para a substituição do uruguaio Arrascaeta na partida contra o Tricolor paulista? 

A diretoria do clube tem culpa nesses resultados negativos no ano? Sim. É a maior culpada. Dorival Júnior deveria ser o treinador até hoje. Vitor Pereira e Jorge Sampaoli fizeram o super time do Flamengo perder de várias formas vergonhosas na temporada. Exemplos? No jogo de volta da final do Estadual, Fluminense 4 a 1. Na Libertadores, pelas oitavas-de-final, Olimpia 3 a 1. No Brasileiro, Bragantino 4 a 0 e Cuiabá 3 a 0. Humilhações.

Fonte:Terra
 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes