terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteFlamengo x Galo! Veja outras 'finais antecipadas' do Brasileirão

Flamengo x Galo! Veja outras ‘finais antecipadas’ do Brasileirão

Atlético–MG e Rubro-Negro se enfrentam neste sábado (30), às 20h. Uma vitória atleticana deixa o time mineiro perto do título

No sábado (30), às 19h, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é visto por muitos como uma decisão, já que o Galo, líder, possui 13 pontos de vantagem para o Rubro-Negro, que tem dois jogos a menos na competição. Por isso, montamos uma galeria com outros jogos que foram considerados “finais antecipadas” na era dos pontos corridos. Confira!

Flamengo 2 x 1 Internacional – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 – No último Brasileirão, Internacional e Flamengo, líder e vice-líder respectivamente, se enfrentaram na antepenúltima rodada. A partida contou com expulsão polêmica de Rodinei, e o Flamengo venceu de virada por 2 a 1, assumiu a liderança, e se sagrou-se bicampeão na última rodada.

Flamengo 1 x 0 Santos – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 – Com golaço de Gabigol, o Flamengo bateu o vice-líder Santos, veio a ser campeão do primeiro turno e abriu ampla vantagem dos rivais no restante do Brasileirão, levantando o caneco no final.

Flamengo 1 x 1 Palmeiras – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 – Sob o comando de Felipão, o Palmeiras começou uma arrancada no segundo turno, e empatou com o Flamengo no Maracanã, impedindo os cariocas de diminuírem a distância para um ponto. O Verdão se sagrou campeão naquela edição.

Corinthians 3 x 2 Palmeiras – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 – O Dérbi terminou com vitória por 3 a 2 para o Corinthians, que liderava o Brasileirão. O resultado levou o Timão aos 62 pontos, e a equipe terminou como campeã, seis pontos à frente do vice-líder Santos. O Palmeiras, que poderia encostar na ponta, caiu duas posições com a derrota na 32ª rodada.

Atlético-MG 0 x 3 Corinthians – 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 – No Independência, o Corinthians de Tite não tomou conhecimento do Atlético-MG, venceu por 3 a 0 e impediu que a vantagem entre os dois diminuísse para cinco pontos. Com uma arrancada no segundo turno, o Timão foi campeão brasileiro.

Atlético-MG 3 x 2 Fluminense – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 – Com nove pontos de desvantagem para o Fluminense, somente a vitória interessava ao Atlético-MG. O segundo tempo foi alucinante, e com gol de Leonardo Silva no final, o Galo venceu a partida, mas não conseguiu impedir o título do Tricolor das Laranjeiras.

Vasco 2 x 2 Corinthians – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 – O líder Vasco recebeu o vice-líder Corinthians em São Januário, e a equipe carioca quase venceu com gol de Alecsandro, mas foi flagrado impedimento e a partida terminou empatada. Os cariocas vieram a tropeçar contra o Palmeiras, e o Timão foi campeão.

Fluminense 1 x 2 Corinthians – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010 – O Fluminense tinha três pontos de vantagem para o Corinthians, e quando essas equipes se enfrentaram no Maracanã, o Timão venceu com gols de Jucilei e Iarley. A briga seguiu até a rodada final, onde o Flu bateu o Guarani e levou o caneco.

Atlético-MG 1 x 3 Flamengo – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 – O terceiro colocado Atlético-MG recebia o Flamengo, que era o quarto colocada, em ascensão no campeonato. Petkovic marcou um gol olímpico no Mineirão, e o Rubro-Negro venceu a partida, eliminando as chances de título do Galo. O Fla completou a arrancada e levantou o troféu.

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 – O Cruzeiro, terceiro colocado na 32ª rodada, recebia o líder Grêmio, que tinha quatro pontos de vantagem. O revés dos gaúchos fez o São Paulo igualar a pontuação do Imortal, e o time paulista ficou com o título.

Botafogo 0 x 2 São Paulo – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007 – O Botafogo estava há nove rodadas na liderança quando recebeu o São Paulo, vice-líder com um ponto de desvantagem. O Tricolor não tomou conhecimento e venceu por 2 a 0, marcando a derrocada do Alvinegro no campeonato, e o São Paulo sagrou-se campeão.

São Paulo 2 x 0 Internacional – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2006 – O Brasileirão de 2006 fiocu marcado pela disputa entre Internacional e São Paulo. Quando essas equipes se enfrentaram na 24ª rodada, o Tricolor venceu por 2 a 0, ampliou a vantagem na liderança e seguiu até o título brasileiro.

Corinthians 1 x 1 Internacional – 40ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005 – No campeonato marcado pelo escândalo de arbitragem envolvendo Edílson Pereira de Carvalho, a briga foi até as rodadas finais entre Internacional e Corinthians. Na 40ª rodada, eles se enfentaram, e se o Inter ganhasse, igualaria a pontuação do Timão, mas a partida terminou 1 a 1, e os paulistas ficaram com o título.

Santos 1 x 1 Athletico-PR – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2004 – Peixe e Furacão alternavam na liderança do Brasileirão de 2004, e quando eles se enfrentaram na 29ª rodada, o duelo terminou empatado. O Athletico-PR veio a tropeçar nas rodadas finais, e o título ficou com o Santos.

Cruzeiro 3 x 0 Santos – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003 – Na primeira edição de pontos corridos, o Cruzeiro bateu os 100 pontos e foi campeão com 13 pontos de distância. Mas até a metade, a disputa era entre Cruzeiro e Santos. Na 31ª rodada, eles se enfrentaram, e a vantagem ficou com a Raposa, que venceu por 3 a 0.

por:Lance!

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes