domingo, 28/04/2024
InícioCidadeForça de Vontade de Dalma Beatriz e sua equipe Fanfarra do Siminina...

Força de Vontade de Dalma Beatriz e sua equipe Fanfarra do Siminina apresenta no desfile de 7 de setembro

Os grupos participantes fazem parte do projeto nas unidades do Programa dos bairros 1º de março, Três Barras, Drº Fábio e Jardim Renascer

As meninas que participam da Fanfarra do Programa Siminina se apresentaram pela primeira vez no desfile de 7 de setembro, na Avenida Getúlio Vargas, na manhã do último sábado (07).

Foi uma grande luta de ensaios e conjuntos dos vestuários, água e lanches, tudo muito bem organizado, trabalho redobrado que a Dalma Beatriz coordenadora do programa siminina e sua equipe tiveram para que o desfile saísse perfeito, como foi, grande emoção das meninas e o prazer de poder fazer parte tomaram conta da emoção.

Com um grupo formado de 300 meninas, como forma de celebração do Tricentenário da Capital, as simininas se apresentaram uniformizadas, com equipamentos novos, cuidadosamente preparados na cor rosa, sendo essa a marca de mais um projeto social que tem como madrinha, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Foram meses de muito trabalho, comprometimento e dedicação que foram recompensados com o aplauso do público. “É mais um sonho que está sendo realizado. Poder apresentar para o Poder Público e para toda sociedade, que a Prefeitura de Cuiabá tem um trabalho voltado para meninas carentes, que além de auxiliar nos estudos, ensina a serem mulheres responsáveis e com boa personalidade. Não tem como descrever esse momento. Elas doaram o que tem de melhor, para fazer o que sabem fazer”, disse a coordenadora do Programa Siminina, Dalma Beatriz.

Os grupos participantes fazem parte do projeto nas unidades do Programa dos bairros 1º de março, Três Barras, Drº Fábio e Jardim Renascer.

Valéria da Cruz, mãe de uma Siminina, da turma do Três Barras comentou que num primeiro momento parecia estar vivendo um sonho. “A minha filha tem apenas um mês que está participando das atividades do programa. Apesar do pouco tempo, já é visível a mudança não só no comportamento como nas atividades nas escolas”, afirmou.

Sara Luiza, 08 anos, contou que a emoção tomou conta no momento do desfile, mas mesmo assim conseguiu tocar o instrumento com perfeição. “Estou muito, muito, muito feliz. Obrigada Tia Márcia e Tia Dalma, pela rica oportunidade”, completou.

“A primeira-dama não mediu esforços, para investir e dar todo suporte para que elas pudessem participar do desfile. Somos muito gratas a esse empenho”, concluiu Dalma.

SIMININA 

O programa Siminina foi criado em 14 de julho de 2018, presente atualmente em 16 unidades na região central como também na zona rural, com atividades no distrito da Guia e Sucuri. São realizadas atividades recreativas e culturais, além de contribuir para a melhoria do rendimento escolar e acima de tudo, proporcionar o fortalecimento de vínculo e família. 
O programa na gestão Emanuel Pinheiro tem recebido outra roupagem, com a assinatura da primeira-dama onde cursos, atividades e aulas extracurriculares são promovidos como, por exemplo: judô, plantio de hortaliças, informática, fanfarra, artesanato, ballet, entre outros.

“O Siminina é o maior exemplo de que o público-privado é a chave para o sucesso de algumas políticas públicas, sobretudo na área social. Desde o início da gestão, temos buscado empresas e instituições que acreditam nesse importante projeto que resgata mais de mil meninas para inúmeras atividades, que é o principal objetivo nosso, envolvê-las em ensino-aprendizagem, no contra turno escolar”, elencou Márcia Pinheiro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes