terça-feira, 14/05/2024
InícioSaúdeForça-tarefa transfere 30 pacientes do PS para hospitais contratualizados de Cuiabá

Força-tarefa transfere 30 pacientes do PS para hospitais contratualizados de Cuiabá

Um total de 30 pacientes foram transferidos nesta sexta-feira (21), do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá para leitos em hospitais contratualizados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho é resultado de uma força-tarefa, coordenada pelo secretário municipal de Saúde, Ary Soares Júnior, que junto com uma equipe de técnicos, trabalha acerca de um mês dentro da unidade. O objetivo é reorganizar o fluxo de pacientes no HPSMC, de forma a acolher de forma humanizada e a demanda que chega à unidade, proporcionando um serviço de melhor qualidade à população. Com um total de 271 leitos, entre enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em diferentes especialidades, o HPSMC, hospital de referência para urgências e emergências para todo o Estado, realiza uma média de 150 a 200 atendimentos por dia, o que resulta em cerca de 4 mil atendimentos por mês e, 1 mil a 1.200 internações por mês.

A unidade recebe pacientes provenientes da Baixada Cuiabana, interior do Estado e até de Estados e países vizinhos. Segundo o secretário Ary Soares Junior, “a força-tarefa, denominada “É Possível”, tem o objetivo de mostrar, que é possível organizar o fluxo de pacientes na unidade. A transferência desses pacientes é uma grande vitória para todos nós”, destacou o secretário ao lembrar que a equipe tem uma meta, zerar o número de pacientes nos corredores da unidade.

Durante todo o dia o esforço concentrado dos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos da saúde resultou na transferência de 10 pacientes para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, quatro para o Hospital Santa Helena, 11 para o Hospital São Benedito, de média e alta complexidade, quatro para o Hospital Metropolitano em Várzea Grande e um para o Hospital Geral. Ainda esta noite mais 13 pacientes devem ser transferidos para o Hospital Bom Jesus de Cuiabá. A maioria dos pacientes são da ortopedia e clínica médica.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes