segunda-feira, 29/04/2024
InícioCurtasFórum discutiu em Brasília as oportunidades do etanol fabricado a partir de...

Fórum discutiu em Brasília as oportunidades do etanol fabricado a partir de milho e outros cereais com parlamentares e sociedade

O etanol produzido a partir de cereais é um produto viável para o Brasil e, especialmente, para Mato Grosso. Estudos já comprovaram a viabilidade da adaptação das usinas que produzem o combustível a partir da cana de açúcar para utilização de milho na entressafra. O gargalo, a partir do início desta produção, é a distribuição do combustível no País.

 

O assunto foi levantado durante o II Fórum Brasileiro de Etanol de Milho e Sorgo, nesta quinta (14), em Brasília. “Mato Grosso tem um potencial enorme, sabemos que é viável. Estamos com a faca e o queijo na mão e precisamos levar esta discussão para frente”, disse Glauber Silveira, ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e conselheiro consultivo da entidade.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito + nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes