quarta-feira, 15/05/2024
InícioEsporteFreguês em anos de título do São Paulo, Goiás tenta barrar festa...

Freguês em anos de título do São Paulo, Goiás tenta barrar festa do hepta

Assim como aconteceu no ano passado, o São Paulo viaja à região Centro-oeste com a possibilidade de comemorar o título brasileiro. O adversário de domingo, a partir das 17h, traz boas recordações. Nas vezes que foi campeão, o clube tricolor não perdeu para o Goiás, e a história pode se repetir em 2009, já que no primeiro turno o duelo no Morumbi terminou 3 a 1 para os donos da casa.

No tri durante a era dos pontos corridos, foram cinco vitórias dos paulistas e um empate. Em 1991, mais um empate. Em 1977 e 1986, as duas equipes não se enfrentaram.

Entretanto, o clube esmeraldino não pretende fazer parte da festa rival pelo hepta e vem embalado após empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, diante de mais de 80 mil torcedores. O empenho goiano levantou a suspeita de incentivo financeiro.

“Tentaram usar o argumento de “mala branca” para explicar o nosso ímpeto no Rio de Janeiro, mas isso não existiu. Jogamos com a mesma vontade de sempre, pois o grupo não precisa de incentivo para vencer. Até agora, conseguimos 14 vitórias na competição sem precisar”, observou o lateral-esquerdo Júlio César.

“Trata-se de um adversário duro, com jogadores experientes que dificultaram contra o Flamengo. Ninguém esperava que o Flamengo perdesse pontos em casa. Vai ser uma partida com cara de final de campeonato”, rebateu seu colega posição, o são-paulino Junior Cesar.

A missão de antecipar o troféu para a 37ª rodada não é das mais fáceis. Além de ter a obrigação de superar o Goiás no Serra Dourada, a equipe do técnico Ricardo Gomes depende de uma derrota do Flamengo para o Corinthians, em Campinas, e torce para que Internacional e Palmeiras não vençam Sport e Atlético-MG, respectivamente.

“Precisamos ir para lá concentradíssimos, porque vai ser muito complicado. O Goiás vai dar a vida porque não quer que o São Paulo comemore o titulo em cima deles”, comentou o centroavante Washington.

uol/Carlos Padeiro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 + 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes