segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaGaeco prende PMs e mais 10 por roubos a comércio na Grande...

Gaeco prende PMs e mais 10 por roubos a comércio na Grande Cuiabá

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) desarticulou nesta terça-feira (28) uma quadrilha composta por 16 integrantes que cometiam roubos a estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A ação faz parte da operação 'Inspeção'.

De acordo com as investigações do Gaeco, órgão vinculado ao Ministério Público (MPE), as ações criminosos eram comandadas por dois detentos que estão presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), considerada a maior unidade prisional de Mato Grosso. Os detentos também são suspeitos de comandar o envio de drogas para o interior da unidade prisional.

De acordo com comunicado do MPE, dos 16 mandados de prisão, 12 foram cumpridos nas primeiras horas desta terça-feira. Outros cinco mandados de busca e apreensão também foram autorizados pela Justiça. As investigações do Gaeco apontaram que, além dos detentos, a organização criminosa era composta por traficantes, policiais militares e até por um líder comunitário.

Segundo o Gaeco, os suspeitos se valiam do apoio logístico de policiais militares, que forneciam armas e veículos para a prática de roubos e tráfico de drogas na região metropolitana da capital. As investigações também apontaram que os PMs suspeitos falsificavam documentos de veículos com origem ilícita.

Ainda durante as investigações, os agentes flagraram que os PMs envolvidos no esquema criminoso utilizando viaturas da corporação para a entrega de marmitas aos componentes da quadrilha. Os suspeitos vão responder na Justiça pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado e associação para o tráfico de drogas.

 

 

 

 

G1-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes