domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaGaeco vasculha casas e gabinetes de deputados por desvios no Detran

Gaeco vasculha casas e gabinetes de deputados por desvios no Detran

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta segunda-feira (19) a Operação Bereré, que tem como alvos o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado Mauro Savi.

A operação é resultado da delação do ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Teodoro Lopes, o Dóia.

Os policiais investigam supostos desvios cometidos no Detran.

Informações dão conta de que os policiais do Gaeco vasculharam a Presidência da Assembleia, bem como o gabinete de Savi, além das casas dos dois parlamentares. A casa de Savi localizada em Sorriso também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça na Assembleia e nas casas dos dois deputados, além do ex-deputado federal Pedro Henry, de servidores públicos, empresas e particulares.

As investigações tiveram início na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (Defaz), sendo que as medidas cautelares foram requeridas pelo Naco Criminal (Núcleo de Ações de Competência Originária) do Ministério Público Estadual e estão sendo cumpridas em Cuiabá, Sorriso e Brasília (DF), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, por meio do Bope.

A operação tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa, que atuava junto ao Detran urdida para desvios de recursos públicos.

Estão envolvidos no cumprimento da ordem judicial uma força tarefa com aproximadamente 200 integrantes, dentre policiais civis, policiais militares, delegados de polícia e promotores de Justiça.

 

 

 

 

 

fONTE: RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes