segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaGisela Simona representa bancada negra da Câmara dos Deputados em evento da...

Gisela Simona representa bancada negra da Câmara dos Deputados em evento da ONU, na Suíça

 

Deputada participa até esta próxima sexta-feira(19), da 3ª Sessão do Fórum Permanente sobre Afrodescendente da Organização das Nações Unidas

Da assessoria

“Dos 513 parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados, em Brasília, 31 se declararam negros no momento da sua candidatura, outros 91 como pardos. Ou seja, hoje temos uma bancada negra que representa 24% do Parlamento brasileiro. Em um país que possui 56% da sua população negra e parda. Assim, é uma responsabilidade enorme estar entre os quatro representantes da Câmara, em Genebra, em missão oficial, participando da 3ª Sessão do Fórum Permanente sobre Afrodescendente da Organização das Nações Unidas”.

A declaração da deputada federal Gisela Simona (União Brasil-MT) foi dada nesta quinta-feira (18/04), na Suíça, após ter sido escolhida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, junto com três outros parlamentares para participar das discussões sobre igualdade racial, combate ao racismo e promoção dos direitos humanos, em Genebra. O evento segue até esta sexta-feira, 19 de Abril.

Em suas redes sociais, a deputada federal Gisela Simona se mostrou honrada por fazer parte dessa missão e contribuir para o diálogo global sobre as questões raciais.

“Esta é uma grande oportunidade para compartilhar as experiências e desafios enfrentados pelos afrodescendentes no Brasil e em todo o mundo. Além de buscar soluções conjuntas para promover a inclusão e a justiça social”.

A parlamentar mato-grossense que participa da bancada negra desde a sua constituição, em 2023, acompanha a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco que pelo segundo ano consecutivo lidera a comitiva brasileira. Reconhecendo a importância deste debate no combate ao racismo e, sobretudo, da importância do Brasil se colocar na linha de frente na garantia de direito, justiça e igualdade para a população negra.

Este ano o Fórum conta com quatro grande painéis temáticos: Reparações, Desenvolvimento Sustentável e Justiça Econômica; Educação: Superando o Racismo Sistêmicos e os Danos Históricos; Cultura e Reconhecimento; A Segunda Década Internacional de Afrodescendentes: Expectativas e Desafios.

Criado pela Assembleia Geral da ONU como parte das atividades da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), o Fórum Permanente tem como objetivo principal contribuir para a inclusão política, econômica e social dos afrodescendentes e promoção dos direitos da população afrodescendente em todo o mundo.

Esse movimento feito pela ONU é uma forma de reconhecer que os direitos humanos das pessoas negras precisam ser protegidos. Temos esta matéria. Gostaria que a lesse para pontuar se há algo que queira. Mas por favor me diga para qual veículo de comunicação

Da redação do AltNoticias com informações da assessoria da deputada Gisela Simona

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes