domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaGoverno apresenta proposta e reabre negociações com policiais civis

Governo apresenta proposta e reabre negociações com policiais civis

Com a participação decisiva dos deputados estaduais, o secretário de Administração César Zílio, esteve reunido ontem a tarde (09.08) com representantes da Polícia Civil, que estão em greve. Na oportunidade, Zílio apresentou proposta de reestruturação salarial das duas carreiras que, desde 2004, passaram a exigir nível superior. Uma próxima reunião deverá acontecer para que as negociações sejam fechadas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc), Clédson Gonçalves, a participação dos deputados foi fundamental e que o Governo demonstra que quer por fim ao impasse. “A impressão é que há vontade do governo em resolver o problema, mesmo a longo prazo. Ficou de ser marcada uma nova reunião para apresentarem uma proposta dentro do que estamos reivindicando. A greve continua, mas vamos por à disposição da categoria de suspender a greve, desde que nos seja feita uma proposta, amparada pela Assembleia Legislativa”, informou o dirigente.

Hoje, a categoria que recebe salário inicial de R$ 2.365, quer um aumento de 40% para nivelar com outras categorias de nível superior. A proposta do Governo é que esse percentual seja atingido até 2014, com aumento de 18% em 2011 e de 10% nos próximos três anos. “Evoluímos bastante, pois abrimos ao diálogo. Ratificamos a proposta e vamos conversar ainda esta semana. O governo entende a reivindicação por conta da exigência de nível superior, mas os servidores também entenderam as nossas limitações financeiras neste momento e refletiram melhor ao analisarem com mais frieza os números”, afirmou Zílio.

Presidente da Assembleia, o deputado José Riva acredita que a partir de agora Governo e servidores deverão chegar a um consenso. “Sempre disse que o diálogo é sem dúvida o caminho mais curto para o entendimento. No momento que sentam a mesa Governo, Servidores e Assembleia, a possibilidade de entendimento é grande”, ressaltou.
De acordo com o parlamentar, que sempre apoiou a categoria, a reivindicação dos policiais civis é justa. “Existe uma situação nova na carreira que passou a ser nível superior. Naturalmente, a remuneração tem que ser de nível superior. E o importante é que eles aceitam que o realinhamento seja feito até 2014. O que demonstra que não está distante de um acerto”, concluiu Riva.
REUNIÕES – Esta foi a terceira rodada de negociações realizada entre Governo servidores em greve, desde semana passada. Na última sexta (05), a reunião foi com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); ontem com os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que já suspenderam a greve. Amanhã (10), a partir das 9h, será a vez dos Policiais Militares.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes