sábado, 27/04/2024
InícioCidadeGoverno convoca aprovados em concurso da Polícia Civil

Governo convoca aprovados em concurso da Polícia Civil

O Governo do Estado irá chamar, já no próximo mês (fevereiro), 353 aprovados no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) . Em uma primeira etapa, serão convocados os 50 aprovados no concurso para a vaga de delegado de polícia, 153 escrivães e 150 investigadores.

O Diário Oficial do Estado publicou o edital do concurso em setembro de 2005. Ao todo, o concurso contou com seis fases e a homologação do resultado foi publicada em julho do ano passado (2006).

Para o concurso foram abertas 950 vagas, sendo 50 para delegado, 300 para inscrivão e 600 para investigador de Polícia. O Governo do Estado ainda não tem previsão de convocação dos demais aprovados.

“Os 353 novos servidores passarão agora por um treinamento, na Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol) que durará quatro meses. Só depois de decorrido esse prazo teremos condições de chamar os demais, uma vez que as funções requerem treinamento qualificado”, explicou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito. O curso deve ter início ainda em fevereiro.

Brito também anunciou que o Estado estuda a possibilidade de realização de um novo concurso para delegado. “Já estuda-se a possibilidade de se fazer mais um concurso, para suprir a carência desse quadro de pessoal no Estado, mas esse novo concurso dependerá da recuperação econômica do Estado”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes