terça-feira, 14/05/2024
InícioCidadeGoverno de MT: Serviços de cidadania são ofertados durante 2º Feirão Emprega...

Governo de MT: Serviços de cidadania são ofertados durante 2º Feirão Emprega Rede nesta sexta

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realiza, nesta sexta-feira (16.09), o 2º Feirão Emprega Rede. Além das vagas de emprego e cursos de qualificação, a ação também vai levar serviços de cidadania e estética para a população que comparecer à sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, em Cuiabá, das 7h30 às 17h.

Serão levados os seguintes serviços: emissão de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, declaração de hipossuficiência necessária para aquisição da 2ª via de documentação, emissão de CPF – primeira e segunda via, fotocópias e plastificação de documentos. Serão ofertados ainda serviços de estética, com corte de cabelo, barba, design de sobrancelha e maquiagem.

O 2º Feirão do Emprega Rede também garantirá qualificação profissional. Serão disponibilizadas 300 vagas para cursos presenciais e de Educação à Distância (EAD), por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Na modalidade presencial são duas turmas para assistente administrativo, com 30 vagas cada uma. O requisito básico é idade mínima de 15 anos e Ensino Fundamental completo. Também há duas outras turmas para o curso de recursos humanos, com 20 vagas cada uma. Para ingressar, é necessário ter 15 anos ou mais e estar cursando o Ensino Médio.

Já na modalidade de EAD, as vagas são para cursos de assistente administrativo, almoxarife e montador e reparador de computador. Para estes, são 200 vagas. Para participar, é preciso ter a partir de 15 anos e Ensino Fundamental. Quem quiser fazer a matrícula deverá apresentar RG, CPF, comprovante ou declaração de endereço e comprovante ou declaração de escolaridade.

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − quinze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes