terça-feira, 14/05/2024
InícioBrasilGoverno e Igreja pedem a paraguaios que atuem para combater a dengue

Governo e Igreja pedem a paraguaios que atuem para combater a dengue

A dengue provocou sete mortes neste ano no Paraguai, segundo confirmou nesta quarta-feira o Governo, que da mesma forma que a Igreja Católica pediu à população que colabore para matar os mosquitos transmissores da doença.
Em entrevista coletiva, autoridades de saúde confirmaram que houve mais de mil registros da doença no país desde o início do ano e que sete pessoas morreram, cinco delas no departamento Alto Paraná, na fronteira com o Brasil.

“Sem a colaboração da população e dos municípios, não será possível controlar a doença”, revelaram porta-vozes do Ministério de Saúde.

O mesmo pedido foi feito pelos bispos católicos do Paraguai, reunidos em assembleia em Assunção.

O arcebispo de Assunção, Pastor Cuquejo, disse que durante a quaresma os fiéis são “chamados a realizar ações comunitárias”, como a eliminação os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, informou a versão digital do jornal “ABC Color”.

As autoridades de saúde ressaltaram nesta quarta-feira que em janeiro passado já tinham advertido publicamente que em 2011 haveria menos casos da doença, porém “mais graves, já que grande parte da população já teve a dengue do tipo 1 e 2”, por isso que “um novo contágio seria mais grave”.

EFE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes