terça-feira, 14/05/2024
InícioEconomiaGoverno é pressionado a desistir de projeto da poupança

Governo é pressionado a desistir de projeto da poupança

Depois de anunciar que mandaria ainda esta semana uma nova proposta de taxação da caderneta de poupança, o governo pode desistir da iniciativa por pressão da base aliada. Se isso de fato ocorrer, será a segunda vez que a ideia de se mexer na caderneta é anunciada pelo Ministério da Fazenda e não é encaminhada ao Congresso.

A proposta, que já estava sendo analisada pela Casa Civil e praticamente pronta para ser remetida ao Parlamento, foi pedida de volta pela Fazenda para novos estudos.

A Agência Estado apurou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi advertido por líderes aliados que este não seria o melhor momento para o envio da proposta ao Congresso Nacional. A avaliação é de que o projeto pode contaminar as negociações em torno do marco regulatório do pré-sal, que hoje é a pauta prioritária do governo no Parlamento.

Hoje, a poupança não paga Imposto de Renda (IR). A proposta anunciada pelo governo nesta semana prevê que quem tem mais de R$ 50 mil na caderneta vai pagar imposto sobre o saldo excedente. A alíquota será de 22,5%.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 + dezessete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes