segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilGoverno lança Portal de Fiscalização da Copa

Governo lança Portal de Fiscalização da Copa

Foi lançado nesta quinta-feira (14), no Senado Federal, o Portal de Fiscalização da Copa de 2014. O site, coordenado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, vai facilitar registrar e permitir o acesso da sociedade aos recursos públicos que serão aplicados na fase de preparação e durante os jogos do Mundial da FIFA no Brasil.

No endereço, serão publicadas informações como a previsão de investimentos, a fonte dos recursos – privados ou públicos – e os gastos com infraestrutura na área de mobilidade urbana, estádios e arenas esportivas.

Os prazos e metas fixados pelos organizadores da Copa, com as datas de início e de término de cada obra também estão disponíveis no portal Copa Transparente.

No lançamento, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que o endereço será uma ferramenta de fiscalização para a gestão pública. “Há o portal da transparência da CGU, o portal do Tribunal de Contas da União e agora o do Congresso Nacional. É mais um passo para aumentar a transparência no País”, afirmou.

Fonte:
Minstério do Esporte

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes