quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaGoverno Lula nega acesso de jornalistas às imagens dos ataques de 8...

Governo Lula nega acesso de jornalistas às imagens dos ataques de 8 de janeiro no Planalto

Foram divulgados apenas trechos editados das imagens que evidenciam a ação dos manifestantes que vestiam camisetas do ex-presidente Jair Bolsonaro

O governo Lula negou a solicitação da Folha feito via Lei de Acesso à Informação para obter a íntegra das imagens registradas pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto referente ao dia 8 de janeiro, data em que manifestantes vandalizaram o prédio, alegando que tal divulgação pode expor métodos, equipamentos, procedimentos e recursos humanos de segurança presidencial.

No entanto, foram divulgados apenas trechos editados das imagens que evidenciam a ação dos manifestantes que vestiam camisetas do ex-presidente Jair Bolsonaro como forma de atrelar a imagem do político aos atos. Estes trechos focam especialmente os momentos de vandalismo e contribuíram para a identificação dos golpistas.

Entre eles, há um que mostra um manifestante com uma camiseta com o rosto de Jair Bolsonaro jogando o relógio histórico de dom João 6º no chão. Fontes que tiveram acesso a mais imagens das câmeras de segurança, no entanto, apontam que esse não foi o único manifestante a vandalizar o relógio, além de mostrar os manifestantes circulando livremente, avançando sobre diversas áreas do Palácio do Planalto, sem serem confrontados pelas forças de segurança que atuam na sede do Executivo Federal.

Com informações da Folha de S. Paulo

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes