segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteGrêmio elimina "favorito" São Paulo e avança na Libertadores

Grêmio elimina “favorito” São Paulo e avança na Libertadores

Dando seqüência à recuperação na temporada de 2007, o Grêmio mostrou sua força como mandante, venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite de ontem, no estádio Olímpico, e avançou às quartas-de-final da Copa Libertadores da América para enfrentar o uruguaio Defensor, que eliminou o Flamengo. Para o tricolor paulista, a eliminação confirma queda de rendimento que começou com tropeço no Campeonato Paulista e mostra ao clube um cenário pouco visto nos últimos anos: o do fracasso.

A CLASSIFICAÇÃO GREMISTA

Grêmio abre o placar com gol de Tcheco

Diego Souza, autor do 2º gol do Grêmio

Lúcio comemora classificação gremista

A necessidade de uma vitória por dois gols de diferença, já que havia perdido no Morumbi por 1 a 0, fez do Grêmio uma equipe mais vibrante em campo. Vibrante da mesma maneira que quando reverteu a derrota por 3 a 0 para o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho e de jeito semelhante da vitória por 1 a 0 sobre o Cerre Porteño, que garantiu classificação na Libertadores na última rodada.

“O Grêmio é muito forte aqui dentro e mostrou isso com esta vitória. Muito se falou do nosso time esta semana, mas conseguimos mostrar também que dentro de campo é que interessa”, disse o lateral-esquerdo Lúcio, que teve passagem apagada no São Paulo ano passado.

Se os gaúchos foram contaminados por superação nos últimos jogos, o São Paulo viu o efeito contrário. Depois da goleada sofrida para o São Caetano, a equipe foi tomada pela apatia. Classificou-se às oitavas-de-final da Libertadores no sufoco e viu depois de dois anos de soberania, suas atuações caírem de rendimento.

“Acho que quando se perde dois campeonatos seguidos sempre tem uma repercussão ruim, mas nosso grupo está fechado e vamos fazer de tudo para conquistar o Brasileiro”, declarou o zagueiro Miranda, do São Paulo.

No primeiro tempo, o Grêmio seguiu à risca a orientação do técnico Mano Menezes e foi para cima do adversário. Já o São Paulo não conseguiu aplicar a marcação sob pressão ao rival, como pedido pelo treinador Muricy Ramalho. Melhor para os donos da casa, que dominaram e saíram na frente logo aos 17min.

Josué cometeu falta em Carlos Eduardo na lateral esquerda. Na cobrança, Lúcio mandou para área e após espirrar na defesa são-paulina, a bola sobrou para o meia Tcheco chutar para o fundo do gol. Ainda na etapa inicial, o camisa 10 gremista deixou o campo lesionado e deu lugar ao paraguaio Gavilán.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes