segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeGreve de bancários atinge pelo menos 17 Estados entre eles DF...

Greve de bancários atinge pelo menos 17 Estados entre eles DF e MT

Os bancários de pelo menos 17 Estados mais Distrito Federal decidiram, em assembléias realizada na segunda-feira, promover uma paralisação de 24 horas a partir desta terça-feira.

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Amapá, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe param hoje, além de Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Brasília, segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

A assessoria de imprensa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) anunciou ainda que adotará medidas legais para manter as agências abertas e que contará com canais alternativos, como atendimento telefônico e caixas de atendimento automático para minimizar os prejuízos ao público.

Mais cedo, uma nova rodada de negociações foi marcada pela Fenaban para a próxima quarta-feira, segundo o sindicato. No último encontro, feito na semana passada, não foi acertado nenhum acordo.

Aproximadamente 106 mil bancários atuam na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, categoria que reúne 400 mil no País.

Os bancários reivindicam aumento real de 7,05% e participação de 5% no lucro líquido linear dos bancos, mais um salário bruto acrescido de R$ 1,5 mil. A data-base da categoria foi em 1º de setembro e a proposta foi apresentada aos bancos em 10 de agosto, segundo o sindicato de São Paulo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes