quinta-feira, 16/05/2024
InícioCurtasGuilherme convida sociedade para debater violência urbana na Grande Cuiabá

Guilherme convida sociedade para debater violência urbana na Grande Cuiabá

Nos últimos cinco anos foram registrados mais de 1.540 homicídios nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Só em 2010, 310 pessoas foram assassinadas. Em janeiro deste ano, a Polícia Militar atendeu pelo menos 35 casos. Os dados são preocupantes e motivaram o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a convocar uma audiência pública para debater a violência urbana na Grande Cuiabá, que será realizada nesta quinta-feira (31), às 14h30, no auditório Deputado Milton Figueiredo.

Para o parlamentar, os números refletem a situação delicada que vivem os moradores das cidades de Cuiabá e Várzea e apontam a necessidade de uma mudança urgente na política de segurança pública do Estado de Mato Grosso. Maluf ressaltou que a população precisa insistir no debate ao tema e não se acomodar com os altos índices de violência apresentados nos municípios do estado.

“Não podemos nunca achar que é normal essa onda incessante de violência, com homicídios e roubos acontecendo diariamente. Não tenho dúvida de que a Segurança Pública vai ser um dos grandes gargalos da administração do governador Silval Barbosa, por isso temos que procurar soluções urgentes”, avaliou.

Guilherme defende a união de esforços e também de ações práticas de combate ao crime, tanto na visão ostensiva como preventiva. “O Governo precisa aumentar seu efetivo de policiais militares, que é de pouco mais de seis mil homens, e também investir na prevenção, com projetos sociais. O combate precisa acontecer nestas duas frentes, de maneira inteligente”, disse.

O parlamentar lembrou o bom resultado que o Executivo conseguiu com a instalação das chamadas Bases Comunitárias nos bairros de Cuiabá. Para Maluf, um projeto que precisa ser ampliado, inclusive com valorização dos policiais. “A PM nos bairros foi um trabalho importante, precisamos retomar e ampliar esse projeto que aproxima o cidadão do Estado, os resultados são positivos, com redução no índice de criminalidade”, afirmou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes