domingo, 28/04/2024
InícioPolíciaHomem é preso acusado de abusar sexualmente de sete crianças

Homem é preso acusado de abusar sexualmente de sete crianças

Um homem foi preso em Lucas do Rio Verde (360 distante de Cuiabá) acusado de estupro de vulnerável. De acordo com as informações da polícia, o suspeito, identificado como J.C.S., é acusado de abusar sexualmente de sete crianças em uma propriedade rural que ele morava com a mulher, em Paranaíta (distante 849 quilômetros da capital mato-grossense). As vítimas são filhos e netos, de ambos os sexos, da companheira do acusado, e uma vizinha do casal.

De acordo com as investigações da polícia, o homem estaria abusando das crianças há cerca de três anos. O crime foi confirmado contra sete vítimas, sendo que duas delas têm 14 anos, uma tem 13 anos, uma tem 08, uma tem 07, e duas crianças têm 05 anos. Na investigação, todas as crianças foram ouvidas e confirmaram os abusos por parte do suspeito. Segundo a polícia, elas foram encaminhadas para exame de corpo de delito e o resultado confirmou crime contra todas as vítimas.

O acusado foi denunciado pela companheira, que teria pego o suspeito em flagrante com uma das vítimas. Depois da denúncia, J.C.S. fugiu para a cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Alta Floresta (800 quilômetros de Cuiabá), onde está à disposição da Justiça. O suspeito já respondia também pela acusação de maus tratos de incapazes.

A polícia informou também que há a suspeita de que o acusado possa ter feito outras vítimas. “Crianças que frequentavam a propriedade rural, no assentamento São Pedro, ou iam ao local passar férias, estão sendo chamadas para serem ouvidas pelo delegado”, afirmou a escrivã Santília Nobre.

A partir de agora, a Polícia Civil tem 20 dias para concluir o inquérito do caso. Somente pelo crime de estupro de vulnerável, o preso pode ser condenado a uma pena que varia entre 08 e 15 anos de prisão, de acordo com a última alteração do Código Penal. O crime de “estupro de vulnerável” é caracterizado pela prática de qualquer ato libidinoso com pessoa de idade igual ou menor a 14 anos, ou com pessoa de qualquer idade que não tem o necessário discernimento, ou não pode oferecer resistência ao ato.

TVCA

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes