sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeHospital Estadual Santa Casa realiza mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula

Ação tem o objetivo de atender aos pacientes que aguardam pelos procedimentos eletivos e reduzir a fila de espera pelas cirurgias

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Cuiabá, realiza um mutirão de 35 cirurgias de hérnia e vesícula. Os procedimentos começaram nesta sexta-feira (21.07) e seguem neste sábado (22.07). 

A ação tem o objetivo de atender aos pacientes que aguardam pelos procedimentos eletivos e reduzir a fila de espera pelas cirurgias. 

“Temos orgulho de dizer que o Hospital Estadual Santa Casa é mantido pelo Governo do Estado. O hospital é vocacionado para média e alta complexidade, mas já realizou diversos mutirões como esse e trabalha para dar mais qualidade de vida às pessoas que precisam passar por cirurgias-gerais, como hérnia e vesícula”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com a diretora do Hospital Estadual, a fisioterapeuta Patrícia Neves, a unidade planeja realizar dois mutirões de cirurgias-gerais por mês até o final deste ano. 

“Temos trabalhado intensamente para atender às demandas da população e diminuir a espera por procedimentos eletivos em Mato Grosso. Fazemos muitas cirurgias por mês, mas os mutirões nos auxiliam na celeridade aos procedimentos de menor complexidade. Por isso, estabelecemos um planejamento para a realização de dois mutirões mensais até dezembro de 2023”, pontuou. 

Até julho de 2023, o Hospital Estadual Santa Casa realizou 2.352 procedimentos cirúrgicos, sendo 1.488 cirurgias de urgência e emergência e 864 cirurgias eletivas. Deste total, 340 são cirurgias-gerais. 

Serviço

O Hospital Estadual Santa Casa fica localizado na Rua Clóvis Hugueney, número 141, no bairro Dom Aquino, próximo à Praça do Seminário.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes