domingo, 28/04/2024
InícioSaúdeHospital Jardim Cuiabá fecha as portas a partir de amanhã quinta-feira

Hospital Jardim Cuiabá fecha as portas a partir de amanhã quinta-feira

O juiz da 7ª Vara Cível de Cuaibá, Yale Sabo Mendes, determinou o fim do contrato de arrendamento do Hospital Jardim Cuiabá. Na prática, a unidade hospitalar, uma das maiores de Mato Grosso, fecha as portas a partir do dia 19 deste mês.

A briga começou pela discordância entre os sócios do hospital. Dos 15 cotistas, apenas os médicos Fares Hamed Abouzeid Fares e Arilson Costa Arruda decidiram firmar um contrato de arrendamento do prédio onde está localizado o hospital. Os outros 13, que a princípio não quiseram participar do contrato, voltaram atrás e, desde 2013, brigam na Justiça para ter direito à utilização do local.

Com a decisão, a unidade perderá todos os seus convênios, incluindo o MT Saúde, além do contrato com todos os seus fornecedores.

Por meio de nota, o Hospital Jardim Cuiabá confirma o fato e diz que lamenta a decisão, pois “tem cumprido rigorosamente o contrato; acabara de receber uma certificação de qualidade, fruto do trabalho de 670 colaboradores, que agora têm seus empregos ameaçados; com a saída da empresa que hoje faz a gestão, o Hospital passa a operar somente com a estrutura e equipamentos arrendados em 2003, perdendo ainda todos os seus convênios, incluindo o MT Saúde, o alvará sanitário, a certificação de qualidade e o contrato com todos os seus fornecedores”.

A administração da unidade ainda acrescenta que “essa decisão traz inúmeros complicações e prejuízos aos prestadores e à sociedade, mas o Hospital Jardim Cuiabá se compromete a atender com a mesma qualidade até o dia 19 de abril, quando terá de cumprir a decisão”.

 

 

 

 

Com RepórterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes