domingo, 28/04/2024
InícioBrasilImpeachment de Toffoli: “Cometeu 59 crimes de responsabilidade no cargo”

Impeachment de Toffoli: “Cometeu 59 crimes de responsabilidade no cargo”

“Dias Toffoli afrontou a dignidade da Justiça. Os efeitos da sua decisão não têm precedentes, somente vista em ditadores violentos e inescrupulosos” diz o pedido do jurista

Segundo a Joven Pan, o jurista Modesto Carvalhosa protocolou, no último dia 24, mais um pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli.

Carvalhosa argumenta que Toffoli teria cometido 59 crimes de responsabilidade no cargo, envolvendo suspeição em julgamentos ou quebra de decoro.

O presidente do STF, segundo o documento, cometeu 23 crimes por ser suspeito em causas, 1 crime por negligência no cumprimento dos deveres do cargo e 35 crimes “por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do STF”.

Ainda de acordo com a denúncia, Toffoli também seria a figura central de um esquema de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, lideranças do PT e o ministro Gilmar Mendes.

A ideia da organização criminosa era construir uma rede de iguais, que tenham relacionamentos pessoais, profissionais, partidários e empresariais”. apontou Carvalhosa.

Toffoli e os envolvidos trabalhariam na estrutura para cometer crimes de corrupção, acobertar atos ilícitos e promover “ideologias falsas sob o pretexto de legítimas, até que a hipnose ou a lavagem cerebral ocorra”.

DiáriodoBrasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes